MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO - NARCISO GOMES

Veterinário avalia cachorro, durante mutirão realizado em julho, na zona leste 


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Sapa (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais) darão sequência ao trabalho conjunto para controle populacional de cães e gatos do município nesse final de semana.
O mutirão itinerante de triagem para castração de animais ocorre nesse sábado (2), das 9h às 16h, no Centro Comunitário do Narciso Gomes, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco. A mobilização vai atender moradores do Narciso Gomes, Vila São Jorge, Parque Industrial e Vila Dona Rosa.
A medida visa ampliar o acesso aos procedimentos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. As pessoas interessadas em esterilizar seus animais de estimação devem comparecer ao local, com xérox do comprovante de endereço, CPF e RG.
Os proprietários de cães devem levar os animais para avaliação veterinária que será realizada no próprio mutirão. Já os felinos não precisam ser levados, pois precisam de transporte em caixas especiais.
As esterilizações são gratuitas e realizadas em clínicas particulares que mantêm convênio com a Prefeitura. A cota é de 200 cirurgias por mês e o tempo médio de espera pelo procedimento é de 15 dias.
Paralelamente a esse trabalho, o CCZ também continua realizando castrações gratuitas de cães e gatos no centro cirúrgico existente na unidade.
Para isso, é necessário que o proprietário do animal compareça ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada Rural Luiz Segundo D´Alessandri, ao lado do Aterro Municipal Araras, levando os seguintes documentos: cópia do cartão do SUS ou Bolsa Família, comprovante de residência, CPF e RG.
O CCZ atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.
Secom/PMA

– Crédito: Arquivo - Secom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário