GIPA - ASSUNTO DA SEMANA - VACINAS PARA CÃES E GATOS E POEMA

                             PROFESSORA CRISTINA E ALUNAS KAMILY E CAOLANY
                                                              PERÍODO DA TARDE

         TURMINHA DO BEM - APRESENTANDO O GIPA NO PERÍODO DA MANHÃ


Vacinação

É um erro ministrar apenas a vacina anti-rábica, pois é necessário imunizar o animal contra outras graves moléstias, tais como cinomose, parvovirose, leptospirose, coronavirose, parainfluenza, entre outras. Também não é verdade que cães e gatos idosos, ou que não saem às ruas, não necessitam de vacinação. Independentemente da idade e dos hábitos, a vacina é sempre obrigatória.
Deve-se administrar a vacina V8 aos filhotes de cães, a partir de 60 (sessenta) dias de idade. Devem ser feitas duas doses de reforço nos animais de 21 (vinte em um) a 30 (trinta) dias depois da primeira dose. A vacina V8, bem como a anti-rábica, deve ser repetida anualmente.
Aos gatos devem ser ministradas a Vacina Quádrupla em três doses, no segundo, no terceiro e no quarto mês de vida. Tal vacina deve ser repetida, anualmente, assim como a anti-rábica.
Fique atento a sintomas como diarréia, falta de apetite, apatia ou espirros, pois podem ser indícios de que o animal está doente. Diante de qualquer suspeita, independentemente de estar o animal vacinado, leve-o, quanto antes, ao médico veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário