Mutirão cadastra 60 animais para castração na zona leste Mobilização atendeu a moradores dos bairros José Ometto 1, 2, 3, 4 e 5




O mutirão de triagem para castração realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Avenida Irineu Carroci, 200, no José Ometto 2, cadastrou no último sábado (1º) 60 animais. A ação foi realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Sapa (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais).
O mutirão tem o objetivo de contribuir com o controle populacional de cães e gatos no município e ampliar o acesso aos procedimentos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.
A mobilização atendeu a moradores dos bairros José Ometto 1, 2, 3, 4 e 5 – outros dois mutirões já foram realizados, envolvendo pessoas que residem no Jardim Morumbi e Narciso Gomes. O objetivo é atender a todos os bairros de Araras.
Durante o mutirão, o munícipe é informado sobre o dia e onde será realizado o procedimento de castração do animal.
As esterilizações são gratuitas e realizadas em unidades particulares que mantêm convênio com a Prefeitura, além também do próprio Canil Municipal. A cota é de 200 cirurgias por mês e o tempo médio de espera pelo procedimento é de 15 dias.
Paralelamente aos mutirões, o CCZ também continua realizando esterilizações gratuitas de cães e gatos no centro cirúrgico existente na unidade.
Para isso, é necessário que o proprietário do animal compareça ao local, que fica na Estrada Rural Luiz Segundo D´Alessandri, ao lado do Aterro Municipal Araras, levando os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF e RG.
O CCZ atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.

Secom/


Secom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário