GALERINHA DO BEM QUE APRESENTOU O GIPA, COM O TEMA " ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO FAZEM BEM À SAÚDE".

                                                               VALEU, GALERA!

OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO FAZEM BEM À SAÚDE

Você sabe a importância de se ter um animal de estimação em sua vida?
Não podemos negar, mas existe uma ligação muito fraterna entre um dono e seu animal de estimação! Realmente, é muito gratificante ter um amigo de quatro patas em sua companhia, pois a troca do afeto, da ternura, do amor incondicional, do carinho estarão sempre presentes em vossas essências.
E mais, pessoal!Segundo estudos, a convivência diária com os animais de estimação fazem e muito bem à nossa saúde em todos os sentidos. Veja, a a partir de agora, quais são os motivos para você compartilhar o seu amor junto a um animal de estimação.
Os animais de estimação fazem bem ao nosso coração!
Não é uma notícia maravilhosa? O seu coração fica ainda mais fortalecido com a presença de um bichinho de estimação em sua vida. O amor incondicional combate a maioria das doenças cardíacas.  Segundo pesquisas, a presença de um cachorro ou gato em casa reduz até 40% menos probabilidades de alguém sofrer qualquer ataque cardíaco.
Eles elevam o estado de espírito das pessoas!
De acordo com estudos, quando você passa de 15 a 30 minutos com o seu animal de estimação, eleva-se a produção do hormônio Serotonina, isto é, eleva-se o seu bem-estar de espírito e com isso, reduz e muito o nível de stress, assim você ficará também mais alegre e otimista durante todo o seu dia.
Os bichinhos equilibram a sua pressão arterial!
Vários estudos já apontaram que quem convive com um animal de estimação em casa apresenta os índices de batimentos cardíacos e pressão arterial mais baixos e controlados.
São ótimos companheiros para você praticar atividades físicas!
É muito chato caminhar ou correr durante  uma atividade física sem ninguém por perto para conversar e se distrair, não é mesmo? Mas não fique aborrecido! Um animal de estimação é considerado um ótimo companheiro para você praticar as suas atividades físicas. Na verdade, são duas funções importantes: você e seu animal praticam juntos o exercício físico, então, é excelente atividade para ambas as partes.
Você evita o pesadelo da depressão em sua vida!
Um animal de estimação é considerado um antidepressivo natural para a sua alma. Eles adoram brincadeiras, ouvem histórias, são companheiros amorosos e fiéis do ser humano, são muito fofinhos e amigos. Pesquisas já apontam que a presença de um animal de estimação anula a sensação de solidão das pessoas, afinal mantê-los em casa requer cuidados e atenção, então, as pessoas se sentem úteis, atarefadas, dividem o carinho e a ternura com o bichinho e participam de várias atividades junto a eles. Com isso, você até esquece que a depressão existe em seu vocabulário  e se sentirá a pessoa mais feliz do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário