CASO DOS TRÊS SHITZUS














Esses três peludinhos da raça Shitzu foram vitimas da irresponsabilidade humana e provavelmente do comércio ilegal de animais. 

Leiam e reflitam, antes de comprar animais:


Essa semana fomos surpreendidos com um apelo onde uma moradora de um CONDOMÍNIO FECHADO solicitava ajuda com três cães, cujo moradores viajaram há 2 meses e seus animais eram tratados por um rapaz todos os dias. Acontece que a vizinhança estava reclamando do mau cheiro, pois ninguém limpava o local em que eles estavam. Orientamos ela a entrar em contato com algum familiar ou com a sindica do condomínio para verificar em que situação estava o local. 
Ao entrar na casa, essa moradora imediatamente constatou o que já sabia, o local estava imundo e os animais bem peludos e mal cuidados. Ela os levou na Pituka Banho e Tosa e quando começou a tosa-los, haviam VÁRIOS CARRAPATOS pelos corpos e pelos cheios de nós, além das feridas causadas pela coceira, uma coisa HORROROSA!!! Eles estão gordinhos, mas estamos desconfiados que a única fêmea está com erlichiose - doença do carrapato. A situação desses animais assustou a todas nós. Para piorar, achamos bem provável que a fêmea seja usada para comércio de animais, já que nenhum deles é castrado e as” mamas” dela são um pouco caídas. Eles são cães extremamente carentes. 
Segundo informações de terceiros, os proprietários desses animais são 2 jovens que estão na Argentina, onde seus pais moram. Alguém entrou em contato com os pais e parece que eles não querem doa-los. Estamos averiguando para fazer Boletim de Ocorrência e vamos acompanhar o caso.
Esperamos realmente que esse post sirva para vocês refletirem antes de comprar animais, pois além de deixar de salvar uma vida abandonada por puro preconceito, ainda estão financiando e incentivando esse comércio sujo, de maus tratos aos animais. Agora que você sabe disso, não compre; ao comprar você está sendo cúmplice desse crime! 


Pra finalizar, não pensem que esse caso é o único, muitas pessoas já provaram que vários comerciantes de animais, em um determinado momento, sacrificam – os alegando que já não servem mais pra nada, abandonam – os nas ruas, em canis... NÃO APOIE ISSO!!!




SAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário