PRECISA-SE URGENTE DE UM LAR TEMPORÁRIO OU ADOÇÃO PARA UM PINSCHER CEGO, MACHO, EXTREMAMENTE DÓCIL.


Como todos sabem, eu, meu marido e minhas irmãs, sempre que possível ajudamos pessoas e animais necessitados. Não estou escrevendo isso a fim de me gabar ou para dizer que sou melhor ou pior que qualquer outro ser humano, mas DE FATO, porque agora preciso da colaboração de pessoas que estão dispostas a AJUDAR.
Ontem, ao sair do trabalho, fui com meu marido tomar um sorvete no lago municipal, para
descontrair um pouco, relaxar do estresse do trabalho cotidiano. Ao pedir o sorvete, vimos que havia um cachorro vindo em nossa direção que parecia estar perdido, porém bem cuidado. Chamou-nos a atenção, já que o cachorrinho ao passar por nós continuou andando sem rumo, mesmo chamando-o para brincar e para fazer um carinho.
Ficamos perplexos quando fomos atrás dele e constatamos que ele era CEGO.
Ele se orientava apenas por sons e pelo cheiro e, por isso estava indo em direção da rua, já que muitas pessoas e automóveis circulavam por lá naquela hora.

Bom, pegamo-lo e levamos em um veterinário da nossa confiança, o qual consultou e fez um exame mais específico em seus olhinhos. Foi confirmado o que havíamos constatado: APESAR DE SAUDÁVEL, ELE ESTÁ CEGO !!! Provavelmente, essa cegueira é “temporária” e é decorrente do contato direto de algum produto de limpeza mais forte ou planta venenosa. Ele foi medicado e continua sendo por nós agora, porém estamos com um PROBLEMA: Como temos muitos cães e gatos em casa (eu, minhas irmãs e minha mãe), não há possibilidade de acolhê-lo nesse momento.
Ontem, tentamos levá-lo para duas residências de familiares, sem sucesso, infelizmente !!! Ele acabou passando a noite em um banheiro pequeno que temos em casa. Hoje, ele continua preso no banheiro, e o que mais nos decepciona é o fato dele ser bem ativo, gostar de estar com pessoas por perto, gostar de caminhar.
Não sabemos se ele tem dono ou se foi abandonado por conta da cegueira. Já ligamos para várias rádios p/ divulgar, até agora não tivemos retorno algum.
NÓS NÃO estamos acostumados a recolher todos os animais de rua que encontramos pela cidade, pois já temos muitos. Quando vemos cães abandonados aparentemente saudáveis, alimentamo-los, damos de beber e, se estiverem com ferimentos leves, tentamos medicar, MAS Não recolhemos, por falta de espaço, pela questão de outros não aceitarem, etc...
FICA A PERGUNTA: O que vocês fariam se estivessem no nosso lugar, nessa situação?!?
Não poderíamos fazer como tantas pessoas que por ali passavam: NADA !!! Faziam “de conta” que nem havia um cãozinho sem visão passando por lá.
POR ISSO, peço AJUDA de vocês amigos, para encontrarmos pelo menos um lar temporário para nosso amiguinho ficar, para que possamos continuar com o tratamento da visão dele, e assim poder doá-lo 100% para uma boa família, pois se ele voltar para a rua provavelmente não sobreviverá!!!
CARACTERÍSTICAS DO AMIGUINHO: Porte pequeno, mestiço pinscher, macho, dócil ao extremo, companheiro.

NATHALIA



TEL.- 9686 9399

Nenhum comentário:

Postar um comentário