Presidente da Câmara de Araras, Breno Cortella, visita CCZ de Conchal.



01/08/2014 às 14:24


O presidente da Câmara de Araras, vereador Breno Cortella (PT) visitou na manhã desta quinta-feira (31) o Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Conchal. Breno esteve acompanhado da fundadora do grupo “Sempre ao seu Lado” de Araras, Aidil Gasparoto. No local foram recepcionados pela diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Alonso, pelo veterinário Júlio César Galdino e pela administradora do CCZ, Irlandia Ximenes.
Os responsáveis pelo centro mostraram a estrutura do espaço e explicaram sobre as atividades desenvolvidas. O local conta com salas de atendimento, berçário de animais, centro cirúrgico, baias para animais de grande porte, além de canil e gatil. O CCZ de Conchal atua na orientação, educação e auxilia a população quanto à prevenção de doenças transmitidas ao homem pelos animais, posse responsável, controle de natalidade e da população de animais de companhia. 
O veterinário Galdino explicou que os animais que são adotados através do CCZ têm castração e vacina. Segundo ele, o Centro também realiza identificação por chip eletrônico em animais de pequeno e grande porte. “Todos os animais que passam pelo CCZ estão chipados com o nome e telefone do proprietário que em caso de abandono é encontrado e penalizado”, afirmou.
O profissional relatou ainda que o CCZ faz acompanhamento dos animais de beneficiários de conjuntos habitacionais de interesse social. Com identificação e verificação de eventuais abandonos em caso de impedimento de convívio no local, orientando para a transferência responsável da posse. 
Galdino contou que o CCZ faz campanhas e palestras educativas sobre posse responsável, cuidados básicos com animais, doenças transmitidas por animais peçonhentos e campanhas de vacinação.  “Estamos também realizando campanha de conscientização direcionada para as pessoas que passeiam com os animais em vias públicas e deixam dejetos pelo caminho”, informou. 
A integrante do grupo “Sempre ao seu Lado” de Araras, Aidil Gasparoto foi quem sugeriu essa visita ao presidente Breno por conhecer o trabalho de Conchal. Ela evidenciou ao vereador programas e iniciativas de parcerias que poderiam ser implantadas no município de Araras.
O presidente Breno elogiou o trabalho do município vizinho e ficou satisfeito. "Percebemos um grande dinamismo em ações muito positivas que podem ser agregadas à boa estrutura física que já dispomos em Araras", disse. 
http://www.araras.sp.leg.br/presidente-breno-visita-ccz-de-conchal/4811

PARABÉNS À AIDIL DO GRUPO SEMPREASEULADO QUE ESTÁ SEMPRE EM BUSCA DE CUIDADOS MELHORES AOS ANIMAIS DE ARARAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário