Se não bastasse não haver atendimento veterinário público adequado, para piorar, os atendimentos paliativos feitos no Centro de Controle de Zoonoses tiveram o horário de atendimento reduzido pela metade, sem contar às castrações que não estão ocorrendo, prejudicando assim uma tentativa inútil de reduzir a população de animais. A Sapa só neste mês atendeu vários casos de animais em estado de sofrimento, que por estarem abandonados a própria sorte, precisaram de tratamento clínico, mas não sabemos para onde ele irão. Além de três internados, somente neste mês, mais três, sendo que dois deles estão há anos em posse da SAPA, por se tratarem de adoções especiais, que por preconceito ou por falta de compaixão da população, não conseguem um lar. A Sapa sofre com a irresponsabilidade do poder público e com isso o número de animais em sofrimento vagando pelas ruas é cada vez maior. SAPA

 Gatinho atropelado....sua dona nos procurou pedindo ajuda, pois não possui condições de arcar com os gastos de uma cirurgia ortopédica. Então a voluntária Taíse procurou apoio na Sopral e foi muito bem recebida por todos. A cirurgia foi realizada ontem, dia 12/11, terminou as 22 horas. Muito obrigada a Dra. Alessandra que realizou a cirurgia e a voluntária Taíse que se dispôs a ajudar esta senhora e a sua gatinha. Todos os gastos foram pagos por eventos realizados pela Sapa.



 Filhote também resgatado pela Sapa, na Zona Leste, em situação de sofrimento. Está em tratamento da doença do carrapato avançado. Ele tem aproximadamente 5 meses e precisa de um lar, que pode ser temporário.


Este outro foi encontrado vagando na Zona leste com uma cirurgia infeccionada no rabo. O veterinário Diego refez a cirurgia e já este apto a ir pra casa, mas ele também não tem pra onde ir, pois até agora ninguém o procurou Ele está tão magro que acreditamos que ele  havia sido abandonado já há algum tempo.

SAPA

https://www.facebook.com/sapa.araras.9?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário