Revoltante caso de comércio de animais em Uberaba. Essa é uma yorkshire. Matriz que produzia filhotes para o maior petshop de Uberaba - MG. Funcionava dentro de um shopping. O criminoso mantinha seus animais assim e tinha sua loja no shopping. Há anos faz este comércio e agora veio a tona a situação das matrizes. Foi preso, prestou depoimento e liberado. Ainda tem vários animais sob a "tutela" dele.

Essa é a situação de vários criadores que vendem filhotes. Quantas reclamações de pessoas que compram caríssimos os filhotes e depois descobrem doenças, cegueira, surdez ou eles simplismente morrem. Cruzam entre si, não se alimentam, não tomam sol, não saem de gaiolas, não se movem. Mas o criminoso deve exibir seu carrão, sua loja com produtos caros e sua cara de pau. Quem compra, alimenta casos de maus tratos, exploração e a morte dolorosa desses animais. A adoção é a saída social e humana para os animais abandonados. Pessoas como esse sr. Armando devem ser banidas da sociedade. Aqui em Piracicaba devemos acirrar as averiguações contra os criadores de fundo de quintal. Não dá mais para fazer vista grossa. Portanto, fazemos um apelo: quem comprou animais que morreram uma semana depois, apresentaram doenças graves, cegueira, denunciem. Digam a origem. Não tenham medo.  Um detalhe: essa york passará por exames porque ela pode estar prenhe.

 http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/dono-de-pet-shop-e-preso-por-maus-tratos-de-animais-em-uberaba-mg.html

SE MESMO ASSIM QUISER COMPRAR UM ANIMAL, CONHEÇA A MATRIZ ANTES DE NEGOCIAR, E SE FOR CAUSO DE MAUS TRATOS, DENUNCIE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário