REUNIÃO PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS EM ARARAS - dia 31/01/2012, às 19h30, na Biblioteca Municipal


Em 2011, Araras experimentou um raro momento de debate sobre os rumos que nosso município deveria seguir, quando o projeto de minha autoria que proibia a realização de rodeios mobilizou a atenção da população, dos políticos e outras lideranças, suscitando a discussão sobre os direitos dos animais e a forma como eles devem ser tratados.
Agora que estamos em um novo ano, devemos retomar com ainda mais vigor a discussão de medidas que visem proteger e garantir o bem-estar dos animais em nosso mu­ni­­cípio. E quando se fala em bem-estar animal, devemos entender que isto significa que ele deve ser livre de fome e de sede; livre de desconforto; livre de dor, lesões ou doença; livre para expressar os seus comportamentos normais; livre de medo e aflição.
Com isto em mente, este ano irei apresentar para aprovação na Câmara Municipal de Araras uma série de projetos de lei que visam proteger os animais e também ajudar a despertar na população a consciência de que é responsabilidade de todos garantir esta proteção.
Dentre estes projetos, dois já estão em andamento: a instituição do Dia de Proteção aos Animais e a proibição da realização de rodeios em Araras.
O projeto que institui o Dia de Proteção aos Animais inclui no calendário oficial do município o dia quatro de outubro como um dia destinado a se discutir ações que promovam a proteção e o bem-estar dos animais em nosso município, tanto os domésticos como os silvestres, e ajudar a conscientizar a população, principalmente as crianças e os jovens, sobre a necessidade de proteger os animais.
projeto que proíbe a realização dos rodeios deverá ser apresentado novamente este ano, mas desta vez como um projeto de iniciativa popular, para demonstrar que a maioria da população é contra esta prática que submete os animais a sofrimentos a título de espetáculo esportivo. Para isto, estou encabeçando um movimento que tem como objetivo conseguir as cerca de quatro mil assinaturas de eleitores, necessárias para a apresentação do projeto.
Para dar início à coleta de assinaturas e também apresentar todas as ações que irei desenvolver durante este ano para defesa dos animais, além de ouvir sugestões do que mais pode ser feito, estou convocando toda a população e todas as entidades e lideranças do município que são solidárias a esta causa para participarem de uma reunião no dia 31/01/2012, às 19h30, na Biblioteca Municipal. Neste dia, iremos nos organizar para que juntos possamos fazer com que Araras se torne um exemplo de preservação da vida e do bem-estar dos animais.

por Valdemir Gomes, sexta, 27 de Janeiro de 2012 às 00:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário