ARIEL PRECISA DE UM LAR


"Meu nome é Ariel, nome de anjo, como a tia daqui do Portal disse que sou.
Será que anjos nascem pra sofrer? Porque até ontem o que tive na vida foi só fome e sofrimento.
Não tenho mais que 7 meses de idade e não me lembro de ter passado uma noite sequer sem fome e sem medo. Ontem, quando a tia Trycia me encontrou, eu vagava pela beira de uma pista muito movimentada, em mais uma de minhas viagens em busca por comida e água. Eu nunca entendi porque os humanos passavam por mim e me ignoravam ou, às vezes, eles me mal tratavam, como se eu fosse lixo, como se eu fosse algo sujo. É verdade, eu estava sujo mesmo, não cheirava bem, mas que culpa eu tinha? Pode ser que ter nascido tivesse sido meu grande erro.
Eu nunca tive carinho e quando aquela mulher parou o carro e se aproximou, meu primeiro instinto foi fugir, porque achei que certamente ela me mal trataria, mas minha fome era tanta, tanta, que resolvi enfrentar meu medo e pegar a comida que ela me oferecia. 
A tia Trycia teve todo um cuidado para me pegar, primeiro deixou que eu comesse bastante e ficou perto me olhando e de vez em quando fazia um carinho, que eu estranhava até, depois aproximou o carro devagar e colocou uma roupa de borracha, porque ela diz que alguns cães mordem pelo medo nessa hora e então, aproveitanto minha distração com a comida, me pegou por trás e colocou dentro do carro. No início eu tive muito medo, o que ela faria comigo? Seria meu fim? Apesar dessa vida infeliz e sofrida, eu queria viver, eu tinha a esperança de um dia encontrar a paz.
Eu estava muito sujo, tinha acabado de cair uma tempestade daquelas, mas tia Trycia me colocou em seu carro mesmo assim e não se importou que eu o sujasse. Ela me acariciou e disse "Filho, eu só te farei bem, acredite, você agora vai começar a viver de verdade, como São Francisco deseja pra você." Enquanto eu me acostumava com o ambiente e com a viajem, tia Trycia conversava comigo e também com um tal de São Francisco, ela pedia força e pedia pra esse homem me acalmar. É estranho, porque eu não via homem nenhum, mas comecei a sentir calma e até dormi no carro, pela primeira vez na vida, de barriga cheia.
Chegamos a uma clínica onde tomei um belo banho, me livrei dos carrapatos e pulgas que me incomodavam muito e tive uma noite como jamais imaginei ter. Se for sonho, não quero acordar nunca mais, peço pro tal de Francisco me deixar ser feliz assim pra sempre, eu nem tive hoje que sair em busca de comida. 
Eu sei que minhas costelas aparecem, sei que não sou um cão lindo por fora como aqueles que a gente vê passeando felizes por aí, mas a tia Trycia disse que vê em mim uma beleza inigualável e prometeu que vai me arranjar um lar divino. Enquanto isso vou ficando aqui sob os cuidados do Portal, logo meu exame de sangue vai chegar e serei medicado o quanto for necessário. Também serei castrado e vacinado e aí sim, estarei pronto pra fazer companhia e dar amor a alguém que finalmente chamarei de "meu dono". 
Obrigada a todos vocês que, de alguma forma, ajudam o Portal, porque a tia Trycia dissse que sem vocês nada seria possível. 
Agora vou voltar a dormir, desde que nasci só sofri, tenho muito que descansar agora. Lambidas felizes em vocês"

Ariel foi resgatado ontem, terça-feira, dia 06/12, na beira de uma pista, onde, certamente, em pouco tempo seria atropelado e morto, isso se não morresse de fome e desnutrição antes. Ele é mais um caso de abandono, desamor e o pior, descaso. Agora está a salvo.

Quem quiser adotá-lo, entre em contato conosco no e-mail: tryciafranco@hotmail.com e o reserve, logo, ele estará pronto e gordinho pra ser adotado e feliz, cada vez mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário