MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO - NARCISO GOMES

Veterinário avalia cachorro, durante mutirão realizado em julho, na zona leste 


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Sapa (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais) darão sequência ao trabalho conjunto para controle populacional de cães e gatos do município nesse final de semana.
O mutirão itinerante de triagem para castração de animais ocorre nesse sábado (2), das 9h às 16h, no Centro Comunitário do Narciso Gomes, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco. A mobilização vai atender moradores do Narciso Gomes, Vila São Jorge, Parque Industrial e Vila Dona Rosa.
A medida visa ampliar o acesso aos procedimentos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. As pessoas interessadas em esterilizar seus animais de estimação devem comparecer ao local, com xérox do comprovante de endereço, CPF e RG.
Os proprietários de cães devem levar os animais para avaliação veterinária que será realizada no próprio mutirão. Já os felinos não precisam ser levados, pois precisam de transporte em caixas especiais.
As esterilizações são gratuitas e realizadas em clínicas particulares que mantêm convênio com a Prefeitura. A cota é de 200 cirurgias por mês e o tempo médio de espera pelo procedimento é de 15 dias.
Paralelamente a esse trabalho, o CCZ também continua realizando castrações gratuitas de cães e gatos no centro cirúrgico existente na unidade.
Para isso, é necessário que o proprietário do animal compareça ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada Rural Luiz Segundo D´Alessandri, ao lado do Aterro Municipal Araras, levando os seguintes documentos: cópia do cartão do SUS ou Bolsa Família, comprovante de residência, CPF e RG.
O CCZ atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.
Secom/PMA

– Crédito: Arquivo - Secom/PMA

PRECISAMOS URGENTE DE DOAÇÃO DE RAÇÃO

DONA ODETE CUIDA DE 35 CACHORROS E 18 GATOS E SENDO UMA PESSOA MUITO SIMPLES, NÃO TÊM CONDIÇÕES DE SUSTENTÁ-LOS. ELA VIVE NO BAIRRO HAISE MARIA, EM ARARAS.
SEU EDIVALDO TAMBÉM ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, ELE CUIDA DE MAIS DE 20 CACHORROS, MORA NA CASCATA.
EU MESMA LEVAREI A RAÇÃO.

QUEM PUDER COLABORAR COM QUALQUER QUANTIDADE DE RAÇÃO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO TELEFONE 8119 1266.

PROCURA-SE O FLOKINHO

CORAGEM  FOI ENCONTRADO,  NA MARGINAL, MAS FLOKINHO ( DA FOTO ) CONTINUA SUMIDO.
ELE É MUITO DÓCIL.
QUEM O VIR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 33219266.

MESTIÇO BASSET ENCONTRADO OU ABANDONADO



Nayara Fontanari30 de agosto de 2011 13:57

Esse bassezinho foi atropelado em uma avenida. Foi resgatado por uma pessoa, a Clarice. Ela o levou ao veterinário e está tudo bem. Tem aproximadamente 01 ano e já é vacinado. Quem souber de alguma informação ou quiser adota - lo, favor entrar em contato com Clarice - 3542 0882.

BILLY VOLTOU

BOA NOTÍCIA, BILLY, QUE HAVIA SUMIDO NA REGIÃO DO JARDIM BUZOLIM, FOI ENCONTRADO.
QUE BOM!!!

PROCURA – SE FLOKINHO E CORAGEM


Sapa Araras30 de agosto de 2011 15:53

Esses dois cães – Flokinho e Coragem – escaparam de sua residência hoje pela manhã, quando o encanador esqueceu o portão aberto. Eles saíram do bairro Alto das Araras em direção ao Centro. Quem tiver informações, favor entrar em contato com Márcia – 3321 9266. Dona está desesperada!!!

DOAÇÃO DO ZEUS




Nayara Fontanari  -   SAPA29 de agosto de 2011 08:24
DOAÇÃO DO ZEUS!

Bom dia amiguinhos, meu nome é Zeus e vim falar sobre mim. Como vocês podem ver, sou um cachorro muito brincalhão, mas também muito observador. Qualquer barulhinho que escuto, já me atento. No momento, estou morando em ¼ de terreno com bastante terra e sem nenhuma cobertura, ou seja, faça sol, chuva, frio, calor, estou eu aqui. Eu também já tive um dono, mas por falta de espaço, não me querem mais. Crescer demais foi um problema. Se eu pudesse escolher, ficaria pra sempre pequeno, assim, teria um lar. As tias Nayara e Micheli vieram me fotografar semana passada. Eu fiquei tão feliz que não parava de brincar com elas. Ouvi elas falarem que iam divulgar para tentar encontrar um lar para mim. Me animei novamente. Já como ganhei esse espaço, quero falar sobre minhas características. Sou macho, ainda sou novo, sou muito brincalhão, adoro correr e sou protetor. Quem me adotar, além de ganhar um amigão, vai ter um “segurança”, pois sou muito esperto e atento. Lambidas a todos.

O Zeus é um cão ótimo para chácaras, sítios, empresas... Quem se interessar em adotá – lo, favor entrar em contato 9686-9399. Obrigada.

URSA MATA SEU FILHOTE E DEPOIS SE SUICIDA - NA CHINA






Uma ursa mãe, em uma tentativa desesperada de salvar seu filhote de uma vida de tortura, o mata por estrangulamento e depois se suicida na China.

Os ursos foram mantidos em uma fazenda localizada em uma área remota no noroeste da China. Os ursos na fazenda tinha suas vesículas biliares ordenhadas diariamente para "bile de urso ', que é usado como um remédio em Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Foi relatado que os ursos são mantidos em gaiolas minúsculas conhecidas como "gaiolas esmagadoras", assim os ursos não podem se mover e ficam literalmente esmagados.

A bile é colhida fazendo-se um buraco permanente ou fístula no abdômen dos ursos e na vesícula biliar.

Como o buraco nunca é fechado, os animais são sujeitos a várias infecções e doenças, incluindo tumores, câncer e morte por peritonite.

Os ursos são vestidos com um colete de ferro, já que muitas vezes tentam se matar batendo seu estômago por não suportarem a dor da extração da bile.

Uma pessoa que estava na fazenda testemunhou os procedimentos e disse ao jornal que eram desumanas.

A testemunha também afirmou que a ursa estourou sua gaiola, quando ouviu os gritos de seu filhote, com medo de um trabalhador perfurar seu estômago para iniciar a extração de bile. Os trabalhadores fugiram de medo quando eles viram o urso mãe correndo para o lado de seu filhote. 
Incapaz de libertar o filhote, a mãe abraçou o filhote e, consequentemente, estrangulou-o. Em seguida, soltou o filhote e correu batendo sua cabeça em uma parede, matando-se.

Muitos profissionais TCM têm denunciado o uso da bílis de urso em seu tratamento, pois há ervas mais baratas e sintéticos que podem ser usados ​​em seu lugar.

Bile de urso é tradicionalmente usado para remover o "calor" do corpo, bem como tratar a febre alta, doenças do fígado e dor nos olhos.



RETIRADO DO SITE www.cabuloso.xpg.com.br

É POR NOTÍCIAS COMO ESSA QUE EU  PERDI A FÉ NA HUMANIDADE.( FLÁVIA )

MINNIE, UMA CADELINHA MUITO ESPECIAL PROCURA UM DONO MAIS ESPECIAL AINDA!



A Minnie é uma cadelinha muito especial. Ela foi resgatada hoje à tarde por voluntárias da SAPA. Ela estava ao redor de um barraco de lona junto com outros cães. Estava debilitada, muito assustada e com uma das patas traseiras com suspeita de luxação. Nós a levamos na Clínica Veterinária Animal Planet, onde foi realizado um hemograma e tomou medicamentos para tirar a dor. Impressionante ou não, ela ficou quietinha durante a consulta,o exame e as injeções. A Minnie é de porte bem pequeno ( parece mestiça fox paulistinha ) e é super boazinha. Deverá ficar na clínica alguns dias ainda. Nos comprometemos a doá - la castrada. Nos ajude a dar um lar verdadeiro para 
ela. Ela merece!

Sapa 

PROCURA-SE O BILLY



 Billy sumiu  na manhã de ontem, 25/08, na região do Jardim Buzolin.
Ele é muito dócil e sempre acompanha as pessoas. 

As características dele são: cor amarelo claro, porte médio, pelo alto (lembra um pouco o huski), o contorno dos olhos dele parece feito a lápis na cor mostarda,  apesar de já ser grande, ele é filhote e muito dócil .

  Caso alguém tenha alguma informação , por favor, entre em contato  no telefone 3542-5729 / 35421592.

Desde já agradeço:

Sandra Pucci

Barretos (SP) Entidade vai à Justiça após morte de bezerro em rodeio



22/08/2011 - Fonte: Folha de S.Paulo

Derrubado por peão em Barretos, animal fica tetraplégico e é sacrificado

Objetivo será pedir a proibição do bulldog, modalidade da qual o animal participava; entidade vê fatalidade

A morte de um bezerro depois de uma prova na 56ª Festa do Peão de Barretos gerou indignação entre entidades de proteção aos animais.  O episódio, que ocorreu na última sexta-feira, será levado à Polícia Civil e ao Ministério Público.


O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, cuja mobilização conseguiu extinguir a prova do laço em todos os rodeios do país há quatro anos, vai acionar a Justiça para tentar proibir a modalidade bulldog.


"Nessa prova, o peão se atira sobre o animal e torce o pescoço.  Isso é crueldade", afirmou a presidente do fórum, Sônia Fonseca.


No bulldog, o peão precisa derrubar o bezerro com as mãos, sem o uso de nenhum tipo de equipamento.


Na sexta-feira, o bezerro ficou imóvel no chão da arena de Barretos após ser derrubado pelo "bulldogueiro" Cesar Brosco.  O animal foi retirado da arena em um veículo.


Mais tarde, foi constatado que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, ficou tetraplégico.  Diante da situação, o bezerro foi sacrificado.


A organização da Festa do Peão de Barretos disse que o caso foi uma "fatalidade" e que não vê motivos para que a modalidade seja abolida do evento.


A advogada Viviane Alexandre, representante da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), afirmou que levará o caso ao recém criado Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal, do Ministério Público.


"A morte do bezerro é a prova de que essa atitude grotesca, que eles chamam de esporte, provoca maus-tratos aos animais", disse.



Organizador vê fatalidade e nega maus-tratos


Da enviada a Barretos


O presidente de Os Independentes, entidade organizadora da Festa do Peão de Barretos, Marcos Murta, considerou uma fatalidade a morte do bezerro durante a prova do bulldog na última sexta-feira.  Ele disse não ver motivos para que a modalidade seja abolida do evento.


"É do esporte o risco.  Como o cara da Stock Car, que o carro pode pegar fogo.  Como no hipismo, que o cavalo pode quebrar a pata.  Foi uma fatalidade, infelizmente, mas não houve maus tratos."


Murta disse que o animal saiu vivo da arena após a prova e que, posteriormente, foi constatado que havia fratura nas vértebras.


"Tudo o que era possível foi feito.  Infelizmente se constatou a fratura.  Não tinha como colocar uma atadura.  [O boi] não é como um humano que vai e coloca um pino, fica de repouso."


Segundo o organizador, estudos do Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal) indicam que a torção durante a imobilização na modalidade bulldog não é prejudicial ao bicho.


"Não fazemos a prova do laço em Barretos porque não foi feito um estudo condizente para assegurar que não há risco para o animal.  Com o bulldog foi comprovado que o movimento de torção não fere o animal.  A gente tem que ser muito claro em Barretos.  Temos o Ecoa para estudar isso", afirmou.

Não, não houve maus tratos, o bezerro só morreu, só isso!!!
É muito triste o ser humano usar  e matar os animais só por prazer.
Quem assiste aos rodeios está participando dessa crueldade.

DIGA NÃO AOS RODEIOS!!!!

ASSUNTO DO GIPA DA SEMANA

PITTBUL THOR





"Olá aumigos, eu sou Thor e vou contar minha vida pra vocês.
Nasci de berço nobre, de uma linhagem especial de pit bulls e logo fui vendido, por um preço bem alto, ao meu antigo dono.
Meu antigo dono era um traficante de drogas, as pessoas diziam que ele era mau, muito mau, mas pra mim ele sempre foi ótimo, um grande pai. Ele me tratava com muito carinho, me dava a melhor ração que existe, jamais me deixava ficar sem vacinas e medicamentos de carrapato, etc...confesso que não entendia como um ser tão generoso comigo podia ser maldoso com os outros e foi por essa sua maldade que eu o acabei perdendo.
Lembro bem do dia que entraram em casa, um monte de homens armados, pedindo para o meu dono colocar as mãos na cabeça. Apesar de eu ser um pit bull e meu dono ser um traficante, eu não aprendi a ser bravo, nem ele fazia questão que eu fosse, eu só botava panca, sabe, e não reagi a essa intervenção, mesmo porque não adiantaria.
Aquela cena de ele estar sendo levado embora me dói até hoje, porque eu tinha esperança que ele voltasse, mas algo me dizia que não ia voltar e, realmente, não voltou. Nunca mais tive notícias dele.
Com aquela confusão toda eu fiquei pra trás e os dias foram passando...
No início eu não tinha nem fome, ficava amoado num canto, esperando um milagre, eu sonhava que meu dono ia entrar pela porta e dizer "Thor, está tudo bem agora filho" e viveríamos novamente felizes. Mas depois de um tempo eu comecei a emagrecer, ter fome, sede e nada havia para comer, ninguém lembrava de minha existência. Eu não sei quanto tempo se passou, até que um moço apareceu, com um daqueles negócios que chamam de cambão, para me levar embora. Eu não sei porque ele usou aquilo, eu nunca mordi ninguém na vida, e não seria ele o primeiro, ainda mais no estado em que me encontrava, pra mim, aquilo sim que era um homem mau e não o meu dono, como todos diziam.
Fui parar num lugar que chamam de Canil Municipal e lá fiquei, jogado às traças, com a diferença que davam comida e água, eu tinha quase a mesma sensação dos dias que fiquei sozinho. Eu agora, tinha o mesmo destino do meu dono: viver em uma cela fria e pequena. Mas eu não me lembro de ter cometido crime nenhum, pelo contrário, sempre adorei crianças, outros bichos...então, porque estava ali? A vida é realmente confusa.
Passado uns meses veio um moço me visitar, eu não era mais o mesmo cão lindo e grande dos meus bons tempos, estava abatido, magro, pêlos caíam pela qualidade ruim da ração que eu comia, mas mesmo assim, esse moço gostou de mim e me levou embora com ele. Tá certo que eu ainda preferia que fosse meu antigo dono a vir me resgatar, mas esse moço pareceu gostar de mim e eu acabei gostando dele também e me sentindo aliviado por sair dali.
Fiquei dois ano com esse moço, e posso dizer que voltei a ser feliz, engordei, meus pêlos voltaram a brilhar e eu arranjei até uma irmãzinha, que não desgruda de mim por nada. Mas, até parece sina, meu dono foi mexer com a mulher de um outro traficante e, claro, ele não gostou nem um pouco disso e o ameaçou de morte. Resultado?Meu dono fugiu e eu fiquei aqui, novamente abandonado.
Ouvi o irmão dele, pessoa boa até mas sem condições nenhuma de me manter, dizer que me devolveria ao canil e eu já estava me preparando para passar, talvez agora o resto da vida, numa prisão de novo. Foi então que esse moço comentou sobre mim com o tio Daniel, marido da tia Trycia, criadora aqui do Portal, e o tio foi me ver e se encantou por mim. Aí ele ligou pra tia Trycia que veio correndo ao meu encontro e de minha irmã, que também foi abandonada. A tia arranjou um lar temporário pra mim, não é bem um lar, é uma construção, mas pelo menos temos abrigo e ela não deixa faltar comida e água, tem até molho de carne com arroz, que eu tanto adoro. Tia Trycia fez uma sessão de fotos comigo e fez testes para ver se eu sou realmente bonzinho. Pô tia, claro que sou, me dou bem com todo mundo, nem latir eu lato. Agora ela disse para eu contar minha história aqui, pra arranjar um lar descente pra mim e, dessa vez, sem devolução e com amor eterno. Só peço uma coisa: que a profissão não seja bandido, rs, porque dessa vida eu já apanhei demais."


Thor é um pit bull de 3 anos, veio de uma linhagem nobre de pit bulls, pesa hoje 60 kg, tem todas as vacinas em dia, é um cão lindíssimo, meigo, quieto, pacato e precisa imensamente de um lar e de muito amor. Não dá gastos, já que tem a saúde perfeita, come uma vez por dia, ração com arroz, porque foi assim que seus donos o acostumaram. Adote Thor. Ele será uma bela companhia pra você.

Contato: tryciafranco@hotmail.com



TRYCIA

PIT, PITOCO E BELA

QUE MEIGO!!!!

                      SENTIREMOS SAUDADE DA PIT QUANDO ELA FOR DOADA.  
                            BELA EU NÃO SEI NÃO, MAS PITOQUINHO, SIM.

BASSETZINHO DE 8 MESES PARA DOAÇÃO

                            LINDINHO FOI CASTRADO HOJE, MAS JÁ PODE SER DOADO.  ENCONTRA-SE NO CANIL.  É SÓ IR ATÉ LÁ, MUNIDO DE DOCUMENTOS PESSOAIS.

O Abandono pelos Olhos de um Cão - IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR, INFELIZMENTE É ROTINEIRO

CAMPANHA URGENTE! DOAÇÃO DO FOFUTCHO!


POR FAVOR!  POR FAVOR!  POR FAVOR!  AJUDEM A ENCONTRAR UM BOM PROTETOR PARA  ESSA RIQUEZA!  ELE ENCONTRA-SE NAS BAIAS LOTADAS DO CANIL.
LOTADAS DE ANIMAIS ABANDONADOS E MALTRATADOS.


PRECISA DE UM PROTETOR QUE NÃO VAI DEVOLVÊ-LO AO CANIL, ÀS RUAS, COMO VÁRIAS PESSOAS FAZEM,  DECIDEM QUE NÃO QUEREM MAIS E JOGAM  FORA.  


TÔ TÃO CANSADA DE PRESENCIAR ESSA CENA! 
  POR QUE PEGA??????????????????????


SE NÃO TÊM CONDIÇÕES, NÃO PEGUE UM ANIMAL!  


 SIMPLES ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BARRIGUINHA PRA CIMA




NÃO ADIANTA, É SÓ CHEGAR PERTO E...... BARRIGUINHA PRA CIMA!
CASTRADO.
AJUDEM A DOÁ-LO!

FUGA PARA LIBERDADE!!!


DOA-SE A PIT

PITBULL MUITO DÓCIL, MICROCHIPADA E CASTRADA.  TEM 2 ANOS.
 ALIÁS, ELA É AMIGA DOS MEUS DOIS CACHORROS, O PITOCO E A BELA.   TODA TARDE, QUANDO SAÍMOS PARA PASSEAR, PASSAMOS PARA DAR UM OI PRA PITZINHA.  ELES SE CHEIRAM E SE LAMBEM PELA GRADE.  
ELA FICA SOZINHA, TADINHA, ESTÁ DEPRIMIDA.
QUEM A ADOTAR GANHARÁ UMA GRANDE COMPANHEIRA.  

TELEFONE PARA CONTATO -  9785 9486 - GUILHERME

PROCURA - SE CACHORRINHA DESAPARECIDA! - NICOLE




Essa cachorrinha desapareceu há alguns dias atrás. Ela atende pelo nome de Nicole, tem 01 ano, porte pequeno e mansa.
 Se alguém souber informações dela, por favor, entrar em contato pelo endereço:
notification+zrdoipvrpgpz@facebookmail.com 
 Obrigada.
Nayara Fontanari - SAPA


22 de agosto de 2011 08:55


CARAMELO

 Esse cachorro está vivendo nas ruas no Jardim Rosana.  Ele  é creme, como um labrador, porte médio, tem os olhos de uma cor muito linda, é chamado de Caramelo pelos moradores de lá.  Precisa urgentemente de um lar, dorme ao relento, com esse frio!
Daremos a castração gratuitamente.
Entrar em contato pelo e-mail   


 b.elizandra@gmail.com  ou pelo celular 8119 1266.

Xixi por dominância e xixi por medo: como agir em cada caso? GIPA




É comum as pessoas acharem que o cachorro só faz xixi no lugar errado de propósito. Ouço muito falar: “ele sabe que está fazendo no lugar errado; ele faz o xixi e sai correndo porque sabe que vai levar uma bronca”! Mas será que todo xixi significa a mesma coisa? Vamos analisar.
Podemos diferenciar o comportamento em duas grandes categorias: o xixi por dominância e o xixi por medo.
O xixi por dominância costuma ser aquele em que o cão marca objetos pela casa: o pé do sofá, o pé da cama, o travesseiro do dono, o armário etc. Ele chega a levantar a perna traseira para fazer o xixi e geralmente é em pouca quantidade. Deve-se procurar observar qual o estímulo que causa este comportamento, mas geralmente acontece quando o cão é contrariado: o dono fechou uma porta, um cão latiu do outro lado da rua, cheiro de fêmea no cio pela vizinhança, uma visita invadiu o seu espaço etc.
Para este problema, podemos pensar primeiramente na castração. A castração pode ajudar a melhorar em média 70% do problema. Depois, podemos pensar em diminuir o acesso ao estímulo que causa a marcação: não deixar o cão ver outros cães pela janela, por exemplo, pode ser uma solução, se for o caso. Podemos também incentivá-lo a marcar determinados objetos que fiquem num local apropriado (um cone, uma garrafa pet cheia de água, por exemplo) e recompensar com petiscos gostosos todas as vezes que acertar. Podemos deixar, de propósito, algum objeto proibido e, assim que ele for marcá-lo, damos uma bronca, jogando um molho de chaves ou uma lata com moedas. Neste caso, o dono deve estar escondido em algum lugar em que possa observar o cão e a bronca deve ser dada sem que o cão o veja.
O xixi por medo ou submissão é aquele que acontece quando o cão se sente ameaçado. O xixi acontece quando cão é apresentado a determinados estímulos como o toque ou aproximação de alguém, e ainda exibe sinais como baixar a orelha, colocar o rabo entre as pernas, postura baixa, entre outros.
Neste caso, temos que identificar o movimento que causa o comportamento do xixi. A pessoa deve fazer o que for necessário para evitar esse movimento. Quem faz a aproximação é o cão. A pessoa deve se abaixar, falar em tom de voz suave e evitar passar a mão na cabeça do cão. A aproximação pode ser feita com um petisco bem gostoso e o estímulo deve ser aumentado gradativamente. Nunca devemos dar bronca para um cão que exibe este comportamento.
De qualquer forma, é sempre interessante consultar um veterinário e um especialista em comportamento. O cão pode estar com problemas de saúde ou ter outros problemas comportamentais como ansiedade de separação, medo excessivo e continuar apresentando o problema do xixi. E, desta forma, outras intervenções devem ser feitas.
---
Texto: Tatiane Ichitani – adestradora e consultora de comportamento da Cão Cidadão
Revisão e edição: Alex Candido
Site - Saúde Animal

HOSPEDAGEM POR UMA SEMANA



HÁ UMA QUANTIDADE ENORME DE GATOS VIVENDO NAS RUAS E A POPULAÇÃO ESTÁ AUMENTANDO MUITO.
CONSEGUIMOS AS CASTRAÇÕES, MAS PRECISAMOS DE PESSOAS QUE CUIDEM DELES NO PÓS OPERATÓRIO, PERÍODO DE UMA SEMANA.

QUEM PUDER COLABORAR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO TEL. 8119 1266.

LADY GAGA





Essa é a Lady Gaga, tem aproximadamente 1 ano e foi abandonada! Mas está linda, saudável, castrada e vacinada. Muito fofa e brincalhona! Estamos a procura de um lar, ela é ótima pra ficar em casa com outros cães e crianças!!!
 Entrem em contato comigo, precisamos doá-la com urgência. 
Obrigada.
Paula Daltro - SAPA
 notification+zrdoipvrpgpz@facebookmail.com

MÃEZINHA PARA ADOÇÃO







Mais um história triste... e mais uma amiguinha precisando de um lar!!! DIVULGUEM!
 

Olá meus queridos aumiguinhos,
Meu nome é Mãezinha, e venho contar minha história... e pedir um lar.
Me deram esse nome porque quando me encontraram eu estava esperando bebês. Mas sofri muito sabe, não me lembro de ter tido um lar descente, eu nasci na rua, e assim fui levando minha vida, passei fome, frio, perdi muitos filhotes e acabei ficando sempre sozinha, caminhando sem rumo.
Um dia, porém, encontrei uma fábrica, um lugar que eu achei que podia me abrigar do frio e da chuva e lá resolvi ficar. Alguns começaram a gostar da minha presença e me davam restos de comida e água, achei que finalmente tinha encontrado um lar, um lar meio diferente, mas para mim, tava ótimo.
Infelizmente não existem só pessoas boas no mundo e eu bem sei disso, então alguns começaram a se incomodar com minha presença e passaram a me enxotar. Ainda fiquei ali, pois não tinha pra onde ir, mas comecei a ser muito mal tratada...eu nem quero lembrar...
Quando eu achava que tudo estava perdido, a tia Adriana, da Vigilância Sanitária, recebeu uma denúncia sobre a minha presença e meu estado delicado e foi ao meu encontro. A tia Adriana é uma pessoa muito boa, mas não podia me levar pra casa e então ligou pra tia Trycia, a criadora do Portal Francisco de Assis, e explicou minha situação. A tia Trycia se comove muito com histórias como a minha, e não admite maus-tratos contra animais, ela achou meu caso muito especial e então pediu que me resgatassem e assim foi feito.
Fui levada pel tia a uma clínica veterinária, onde estou até hoje, e lá constataram que eu havia perdido meus bebês. Rapidamente fizeram uma cirurgia em mim e disseram que os bebezinhos foram retirados e eu fui castrada.
Sou uma cachorra sofrida, mas muito, muito carinhosa, aprendi com a vida a ser obediente e me apego facilmente às pessoas com o mínimo de carinho que me dão. Eles dizem que sou porte pequeno à medio e sou lindamente pintadinha. Estou vacinada, castrada, tomada banho, me sinto segura e feliz agora...mas preciso de um lar, sonho com esse lar todo dia, onde eu tenha uma caminha quentinha e nunca mais me maltratem...ahh meu Deus, eu já sofri tanto...
Quem quiser me adotar, fale com a tia Trycia. O Portal tem um diferencial dos outros lugares que doam cães, ele custeia o transporte dos cãezinhos e gatinhos para longe da cidade se esse for o caso. Então, mesmo que você for de outra cidade, pode me adotar. Não é o máximo?
Espero você pra finalmente ser feliz!
SAPA
Para adoção mandar e-mail: tryciafranco@hotmail.com.

FILHOTE DE CACHORRO PERDIDO OU ABANDONADO




Achei esse cachorrinho hoje pela manhã, é macho, muito dócil e ainda é filhote. Estou com ele em casa, mas não posso ficar com ele! 
Queria ajuda de vocês para encontrar um lar para ele.
 Quem se interessar em adotá - lo, entre em contato 3542 0166 / 9248 2708.
Obrigada.
Ana Júlia Simolini.
Nayara Fontanari

TANTO CARINHO PRA DAR... SÓ PRECISA DE UM PROTETOR!

ELE PRECISA DESESPERADAMENTE DE ALGUÉM PARA RECEBER TODO ESSE AMOR QUE ELE TEM PRA DAR.
ELE PEDE ALGUÉM PARA AMAR!!!!!!!!!!!! SÓ ISSO!

Cachorros, tudo de bom


  1. CÃES
  2. “ Uma vida sem cachorro é um erro” (Carl Zuckmayer)
  3. “ As mulheres e os gatos farão o que lhes agrada, os cães e os homens deveriam relaxar e se acostumar à ideia” (Robert A. Heinlein)
  4. “ O amor pelos animais eleva o nível cultural do povo.” (F. Salvochea)
  5. Quando você abandona um cão porque já “não lhe serve”, seus filhos aprendem a lição. Talvez façam o mesmo quando você ficar velho. Pense nisso…
  6. “ O cão fez do homem seu deus; se o cão fosse ateu seria perfeito” ( Paul Valery)
  7. “ Amor é quando seu cão lhe lambe a cara, ainda que você o deixe só o dia inteiro” ( Anita, 4 anos )
  8. “ Não me importa saber se um animal pode raciocinar. Só sei que é capaz de sofrer e por isso o considero meu próximo” (Albert Schweitzer)
  9. “ Podemos julgar o coração de um homem segundo trata os animais” (Immanuel Kant)
  10. “ Não me chame de cachorro… não mereço tão alto qualificativo… Não sou tão fiel nem tão leal… só sou um ser humano”
  11. “ Cada criança deveria ter duas coisas: um cão e uma mãe que lhe deixe ter um”
  12. “ É vergonhoso para nossa espécie que sendo o cão o melhor amigo do homem, seja o homem o pior amigo do cão”. (Eduardo Lamazón)
  13. “ Não aceite a admiração de seu cão como conclusão evidente de que você é maravilhoso” (Ann Landers)
  14. “ O cão sabe, mas não sabe que sabe” (Pierre Teilhard de Chardin)
  15. “ Quem disse que não se pode comprar a felicidade não estava pensando em filhotinhos” (Gene Hill)
  16. “ Se seu cão não gosta de uma pessoa, provavelmente você também não deveria gostar.”
  17. “ Um cão é a única coisa na terra que te amará mais do que tu te amas a ti mesmo.” (Josh Billings)
  18. “ Pode-se viver sem um cão, mas não vale a pena.” (Heinz Rühmann)
  19. “ Se um cão não vem até você depois de olhar-lhe na cara, é melhor ir para casa e examinar sua consciência” ( Woodrow Wilson)
  20. “ Adquirir um cão pode ser a única oportunidade que um ser humano tem para escolher um parente.” (Mordecai Siega)
  21. Pode-se dizer qualquer tolice a um cão e ele olhará de uma maneira que parece dizer: ”Por Deus, você tem razão! Nunca me ocorreu isso.” (Dave Barry)
  22. “ Meditar ao entardecer olhando as estrelas e acariciando seu cão, é um remédio infalível.” (Ralph Waldo Emerson)
  23. “ Para fazer exercício passeie com alguém que o acompanhe de bom grado, preferentemente um cão.” (David Brown)
  24. “ Os animais e a natureza são pouca coisa para o homem quando o homem é pouca coisa.”
  25. “ Não existe melhor psiquiatra no mundo que um cachorro lambendo a sua cara” ( Woodrow Wilson )
  26. “ Em algum lugar sob a chuva, sempre haverá um cão abandonado que lhe impedirá de ser feliz” ( Aldous Huxley )
  27. “ A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados” (Mahatma Gandhi)
  28. “ Muitos que dedicaram toda sua vida ao amor, podem contar-nos menos sobre este tema, que uma criança que perdeu ontem seu cãozinho” ( Thornton Wilder )
  29. “ Os cães não são tudo em nossa vida, mas eles a tornam completa” (Roger Caras)
  30. “ Só de pensar que meu cão me quer mais que eu a ele, sinto vergonha ”. (Konrad Lorenz)
  31. … será nosso amigo para sempre, sempre, sempre. ( Rudyard Kipling)
  32. DEDICADO A TODOS OS QUE COMPARTILHAM SUA VIDA COM UM CÃO