GIPA - ASSUNTO DA SEMANA - CAVALOS, IMPORTANTE TEMA, JÁ QUE NA ZONA LESTE, ONDE SITUA-SE MINHA ESCOLA, VÁRIAS PESSOAS USAM CAVALOS PARA PUXAR CARROÇAS, E GERALMENTE, NÃO DÃO A DEVIDA ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS.

 CAROL AUXILIANDO NA APRESENTAÇÃO DO GIPA NO PERÍODO DA TARDE.
A ALUNA BLANKA LEU O POEMA A TUA LIBERDADE, QUE RETRATA  A SITUAÇÃO DOS CAVALOS USADOS COVARDEMENTE PELOS SERES HUMANOS.


TAMBÉM FORAM  EXPLICADOS OS CUIDADOS QUE AS PESSOAS DEVEM TER COM SEUS CAVALOS

  O bem-estar do cavalo é muito importante para o criador de equinos. Para  garantir a saúde dos equinos, são sugeridas algumas medidas: 

 1) Visita ao veterinário, em média de duas vezes por ano. 

2) Cuidado dentário com revisão periódica realizada pelo veterinário. Normalmente, em cada seis meses tem que ser feita uma pequena limpeza aos seus dentes.

 3) Vacinação também deve ser feita de forma periódica, segundo as indicações e normas veterinárias que existem.

3) Desparasitação também deve ser periódica, porque no meio ambiente do cavalo (erva, água, prados) existem bastantes parasitas microscópicos e a desparasitação permite romper o ciclo e evitar possíveis doenças. 

4) Alimentação adequada e variada tendo em conta a idade do cavalo, raça e atividade, para evitar possíveis problemas, como a obesidade e a anemia, derivados de uma má alimentação.

O conforto físico do cavalo, também é importante para sua saúde, então se ele está numa “boxe”, é prudente que a cama seja bastante espessa, pois uma cama fina é uma falsa economia, porque não impedirá que o animal se machuque, o que pode resultar na necessidade de pagar tratamento ao veterinário e o cavalo ainda pode ficar incapaz para ser montado.
A limpeza também é muito importante para que permaneçam saudáveis. Os cavalos necessitam de limpeza com frequência, quer estejam no estábulo ou no campo. Isso implica cuidar da pele, pêlo e pés do animal. 
O temperamento do cavalo também é sinal de bem-estar. 
Fonte: Portal do Agronegocio
Adaptação: Escola do Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário