COMUNICADO DA SAPA





COMUNICADO GERAL

Em virtude de inúmeros boatos maldosos e sem real fundamento nós da SAPA estamos utilizando o face, ferramenta muito importante para esclarecer a população nossas reais obrigações e deveres.
A SAPA é formada hj por voluntários e voluntárias devidamente cadastrados, que dedicam um pouco do seu tempo para os animais. É importante que tds saibam que nós voluntários não somos remunerados e não recebemos nenhuma verba pública, o pouco trabalho que realizamos é feito por amor...o mais puro amor aos animais!
Nossa sociedade foi criada há aproximadamente 15 anos com um único objetivo: FISCALIZAR!
A idéia principal era contribuir na diminuição dos maus tratos e conscientizar a população de como cuidar bem e ter posse responsável pelos seus animais.
Com o passar dos anos isso mudou, que fique claro, nosso objetivo é o mesmo até hj, porém com o número crescente de abandono, com a falta de ajuda do Poder Público nós começamos a lidar com outros assuntos que não estavam planejados.
Nos últimos anos nós (tds os voluntários/as) recebemos várias ligações por DIA, pedindo ajuda com $, com medicamentos, com ração, pedindo local para deixar cães e gatos, lembrando a tds que nossa cidade tem aproximadamente 120 mil habitantes, tendo por base que de 10 famílias 6 tem animais, qtas ligações e pedidos recebemos esses anos????
Em momento algum esse comunicado vem para reclamar, e sim para INFORMAR as pessoas que fazemos sim um belo trabalho, mas infelizmente NÃO CONSEGUIMOS ATENDER A TODOS!
Nossa sociedade hj é formada por 10 voluntários/as que abrem mão dos seus compromissos pessoais, da sua família, dos seus trabalhos em prol daqueles que não sabem falar, daqueles que são vítimas do descaso, daqueles que não tiveram oportunidades muitas vezes de pessoas que só sabe criticar ao invés de fazer...enfim...nós fazemos o que está ao nosso alcance...somente!
Seria muuuuuito mais fácil e menos doloroso pra nós atender a tds as necessidades dos animais dessa cidade, seria tão aquecedor para o nosso coração ter um local para abrigar os peludos com amor e carinho, seria tão perfeito se nós pudessemos socorrer todos...!
Nossa sociedade vive hj com verbas insuficientes para nosso trabalho, verbas essas que são arrecadadas através de jantares, rifas, bingos, bazares, e algumas pessoas de bom coração que ajudam fazendo alguma doação em $ na nossa conta.
Que fique bem claro para TODAS as pessoas...td o $ que arrecadamos servem para pagar contas em clínicas veterinárias que nos socorrem, fornecedores de ração, fornecedores de medicamentos, laboratório, materiais para o trabalho de posse responsável com crianças e em breve com adultos, diárias de animais doentes, castrações...enfim...!
A SAPA hj não tem condições de socorrer abrigando e recolhendo animais, nosso trabalho é plantar a semente no coração de tds, para que no futuro não exista mais tantos abandonos, tantos maus tratos, nós temos fé que as pessoas darão aos seus animais o devido respeito e dignidade que td ser criado por Deus merece, nossa luta é pra isso!
Com muito trabalho conseguimos fazer feirinhas para ajudar na doação desses animais, fazemos tb o nosso trabalho pelo face e pelo site tentando arrecadar fundos para algumas pessoas que nos ajudam, para alguns animais em tratamento.
Aos animais de rua que são de responsábilidade do Poder Público, mas como não temos a devida ajuda, fazemos o possivel e muitas vezes o impossível, contando com um lar temporário de uma voluntária, contando com os veterinários amantes dos animais que nos ajudam com um bom preço, contando com ajuda de Deus, tentamos dar a eles o amor merecido e a dignidade que lhes cabem.
Então, esclarecendo a tds, nosso trabalho não é perfeito, INFELIZMENTE falhamos e falhamos muito, nosso trabalho não dá conta de tds que merecem, nosso trabalho não é o suficiente para sanar tds os problemas de Araras, mas garantimos a vcs que o pouco que é feito, é feito com muito AMOR, com muita DEDICAÇÃO e esperando que os peludos ganhem mais atenção, pq são só eles que nos interessam!!!!!!!!!!!!!!!
E pra vc que nos critica sem saber, que gosta de falar de assuntos sem ter o real conhecimento, estamos a disposição para conversar, mostrar nossa cara e o nosso trabalho.
E ai vai uma dica...ao invés de reclamar que não fazemos isso ou aquilo, doe um pouquinho do seu tempo pra nós, faça um trabalho voluntário, de um lar temporário a algum animal de rua adoentado, arrecade ração e coloque em vários pontos para os animais de rua...ao invés de falar, FAÇA!

Falo em nome de tds da SAPA mas principalmente no meu:
MARIANA ZANCHETA ZORZENON.
Participante da Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário