ADOÇÕES - QUE ÓTIMO SE O PROBLEMA SE RESOLVESSE COM A ADOÇÃO. ADOTANTES NEM SEMPRE CUMPREM O QUE PROMETEM NO MOMENTO DA ADOÇÃO...

MUITAS VEZES A ADOÇÃO NÃO ENCERRA O PROBLEMA, SÓ O FAZ AUMENTAR.
ULTIMAMENTE, ESTÁ MUITO DIFÍCIL FAZER UMA BOA DOAÇÃO, POIS AS PESSOAS QUE REALMENTE GOSTAM DE ANIMAIS, JÁ TEM UM OU MAIS.
JÁ VI VÁRIOS CASOS DE PESSOAS QUE ADOTAM FILHOTES NA FEIRINHA E QUANDO CRESCEM, O COLOCAM NA RUA E ADOTAM OUTRO FILHOTE. VIRA UM CICLO...

 O ADOTANTE QUERIA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO OU UM BRINQUEDO PARA O FILHO?

HÁ TAMBÉM AS PESSOAS QUE ADOTAM CACHORROS SAUDÁVEIS, BONITOS, MAS OS ABANDONAM QUANDO FICAM DOENTES, VELHOS OU "FEIOS" POR NÃO DAREM OS DEVIDOS CUIDADOS, COMO TOSA, NO CASO DOS POODLES.
ACONTECEU, NÃO FAZ MUITO TEMPO, DA PESSOA ADOTAR UM FILHOTE NA FEIRINHA E O SOLTÁ-LO NA RUA DE BAIXO, LOGO APÓS A ADOÇÃO.
PESSOAS QUE ADOTAM E NÃO MUITO DEPOIS DEPOIS, VÃO ATÉ O CANIL NA INTENÇÃO DE ABANDONÁ-LO LÁ. O CANIL NÃO É DEPÓSITO DE CACHORROS.

SE PUDÉSSEMOS ACOMPANHAR TODAS AS DOAÇÕES, TERÍAMOS UMA SURPRESA MUITO DESAGRADÁVEL.  MAS, NÃO TEMOS COMO  FAZER AS VISITAS PÓS DOAÇÃO, POIS SÃO  MUITOS CASOS E POUCAS PESSOAS PARA O TRABALHO.

ANTES DE DOAR, FAZEMOS UMA RÁPIDA ENTREVISTA COM O POSSÍVEL ADOTANTE, QUE NEM SEMPRE DIZ A VERDADE.
E ÀS VEZES, NOS DECEPCIONAMOS COM CERTOS ADOTANTES QUE PENSÁVAMOS SER "IDEAIS".

OS ADOTANTES PRECISAM SABER QUE:

ANIMAIS DÃO GASTOS, COMO VACINA,  NÃO SÓ A DA RAIVA, TEM TAMBÉM A V10, QUE TEM QUE SER DADA ANUALMENTE, COM UM CUSTO DE MAIS OU MENOS, 50 REAIS, E QUE  MUITAS PESSOAS NÃO DÃO, E NEM SABEM DA EXISTÊNCIA....
TEM QUE TER ESPAÇO ADEQUADO AO ANIMAL ADOTADO. NUNCA DEIXÁ-LO AMARRADO OU CONFINADO NUM ESPAÇO PEQUENO.
EM ALGUM MOMENTO ELE PRECISARÁ DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO, O QUE TERÁ UM CUSTO.
O ANIMAL PRECISA DE CONTATO HUMANO, CARINHO, PASSEIOS, ENFIM, ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DÁ TRABALHO E GASTOS.


AS PESSOAS  TEM SOCORRIDO CACHORROS ATROPELADOS, DOENTES, QUE TEM DONO, MAS NÃO TEM COMO PAGAR PELO TRATAMENTO, CIRURGIA....O QUE NÃO ACHO CERTO:

 CADA UM É RESPONSÁVEL PELO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário