EU E MEU PET - JOSÉ SALIM, NEREIDA E MARIANA
COISINHA MAIS LIIIINDA!!!!!!!!!!!!!!
EM SETEMBRO POSTAMOS A FOTO DA RAISSA, UM POODLE TOY DE 10,5 ANOS QUE HAVIA NOS DEIXADO.
HOJE POSTO AS FOTOS DA MARIANA, POODLE QUE, SE NÃO SUBSTITUI A RAISSA, VEM PREENCHER UM VAZIO. VAI NOS ENCHER DE ALEGRIAS E FELICIDADE TAMBÉM. É DA FAMÍLIA.
JOSÉ SALIM / NEREIDA
VOCÊ TEM RAZÃO, OS ANIMAIS NOS TRAZEM MUITOS MOMENTOS DE ALEGRIA, QUANDO FAZEMOS O BEM A ELES, ESTAMOS FAZENDO A NÓS TAMBÉM.
CRIANÇAS E ANIMAIS - GIOVANA, BELA E BOB
GIOVANA, BELA E BOB
A MÃE DE GIOVANA DISSE QUE ELA ADORA SEUS ANIMAIS E TEM UMA LIGAÇÃO MUITO FORTE COM ELES.
NA MINHA OPINIÃO, ANIMAIS AJUDAM A DESENVOLVER O LADO AFETIVO DAS CRIANÇAS, TORNAM-AS PESSOAS MAIS SENSÍVEIS E AMOROSAS.
OS PAIS TÊM A OBRIGAÇÃO DE ENSINAR SEUS FILHOS A RESPEITAR OS ANIMAIS, MESMO QUE NÃO OS TENHA.
EU E MEU PET - NINA E SUA FAMÍLIA
MARINA, FICO MUITO FELIZ QUANDO VEJO UMA ADOÇÃO QUE DEU MUITO CERTO!
NINA TEM UMA FAMÍLIA DE VERDADE!
NINA FOI ADOTADA POR MARINA HÁ ALGUMAS SEMANAS, ESTAVA NO CANIL.
NINA, NO CANIL
NINA TEM UMA FAMÍLIA DE VERDADE!
NINA FOI ADOTADA POR MARINA HÁ ALGUMAS SEMANAS, ESTAVA NO CANIL.
NINA, NO CANIL
CACHORRINHO MÉDIO PORTE, CINZA, PERDIDO PERTO DA AV. DO FILTRO - PROCURA-SE O DONO
Encontrei um cachorrinho médio porte, cinza perdido perto da Av. do Filtro agora a tarde. Estava desorientado, quase foi atropelado. Ele é muito dócil e parece ter dono.
ENTRAR EM CONTATO COM RAISSA-
ra_rassi@hotmail.com
ENTRAR EM CONTATO COM RAISSA-
ra_rassi@hotmail.com
POODLE E FILHOTONA DE 1 ANO BRINCANDO DE PEGA-PEGA - OS DOIS PARA ADOÇÃO
O POODLE, MACHO, CASTRADO, ENCONTRA-SE NO CANIL MUNICIPAL E A CACHORRA PRETA ( MESTIÇA DE DÁLMATA ), TRATAR NO TEL. 3351 1877.
MARLEY E MEG – FIÉIS AMIGOS A ESPERA DE UM LAR
Esses dias postamos as fotos de dois cachorrinhos ( um macho amarelinho e uma fêmea pretinha ). Ambos estavam na rua e os moradores do bairro que tratavam deles. Felizmente, um dia após a postagem, o macho foi adotado e sua amiguinha permaneceu na rua. Hoje, recebemos a notícia de que o macho foi devolvido na rua, pois chorou na primeira noite que ficou na casa e por serem idosos, não se adaptaram com a situação. Agora, ambos estão na rua novamente. Por favor, quem puder adota - los ou oferecer lar temporário, entre em contato no e – mail nayara_fontanari@hotmail.com. Os dois são de porte pequeno, super dóceis e novinhos ainda. A fêmea ainda não é castrada, mas quem quiser adota - los, nos comprometemos castra - la. Obrigada.
O amarelinho é macho, porte pequeno e super dócil, parece estar perdido. A pretinha é fêmea, porte pequeno, brincalhona e deve ter aproximadamente 6 meses.
*Eles estão na rua e são saudáveis. Ajudem – nos a encontrar um lar para ambos. Eles são muito ligados um ao outro.
SIRIEMA RESGATADA PELOS FUNCIONÁRIOS DO CANIL
SIRIEMA ATROPELADA FOI RESGATADA E CUIDADA PELO VETERINÁRIO CARLOS, DO CANIL E LEVADA AO ZOOLÓGICO DE LEME.
CACHORRA PERDIDA OU ABANDONADA TIGRADA, PORTE MÉDIO - JÁ DEVOLVIDA AO DONO
Essa linda cachorra tigrada, de porte médio apareceu em frente a uma loja na Rua Francisco Leite – Centro ontem. Ela está muito assustada e já é castrada. Por favor, se alguém souber informações de seu dono ou quiser adota – la, entrar em contato com Camila pelo telefone 3351 5232.
PROCURA-SE KELLY, CACHORRA PRETA, 8 MESES, PERDIDA NO JOSÉ OMETTO 4
Estamos procurando esta cachorra, ela atende pelo nome de Kelly e desapareceu domingo, dia 30/10, no José Ometto 4.
Na foto ela está com 3 meses, mas ela já tem 8 meses, está bem maior.
Quem tiver informações sobre ela, favor ligar no tel (19) 92066831 ou (19) 3544-1009.
os donos estão tristes pelo seu desaparacimento.
Silvia
ROTWAILLERS MESTIÇOS DESAPARECIDOS
Essa rotwailler com fila ( raça cruzada ) e outro cão da mesma raça escaparam nas proximidades do clube sayão no dia 31/10 por volta das 09:00 horas. A Laisa é preta, porte grande e usa uma coleira marrom e o Toquinho é menor e usa uma coleira vermelha. Se alguém souber de alguma informação, favor, entrar em contato no 3541 6864 ou 9105 9878. Obrigada.
GATINHAS SIAMESAS PARA ADOÇÃO
Estas belezinhas foram resgatadas na chuva de domingo 16/10, elas estão cheias de saúde e adoram brincar o tempo todo e estão procurando um lar que possa recebê-las com muito amor. São 3 fêmeas mestiças siamês já estão comendo ração seca de filhotes e utilizando a caixinha de areia, só precisam de um cantinho pra ficarem.
Agradeço muito se repassarem este email para pessoas interessadas.
Muito obrigado!!!!
Lídia
contato - lidiabmara@hotmail.com
contato - paulinhapereira9@hotmail.com
CRÔNICA - Plácido e os nomes da rua
Quem recolhe muito bicho da rua, como o Plácido, que é um protetor de animais e também é professor da Rede Pública, além dos óbvios problemas de grana e espaço, sofre com a falta de nomes para batizar seus resgatados.
A primeira cachorrinha que cruza sua vida ou de seus colegas, com uma história triste, sempre leva o nome de Vitória, para relembrar a superação. Depois, dar nome para a primeira dezena até que vai ser fácil, e costuma-se queimar os clássicos. Em alguns segundos vêm à mente nomes consagrados, como Rex, Laika, Apolo e Jade (aliás, tem bicho que tem mesmo cara de Laika ou de Rex).
Já chegando à casa dos vinte resgates, apela-se para as cores, e aí aparecem os Neguinhos, as Branquinhas, o Marrom, Loirinho e até o Marfim. Passados os trinta bichos, lança-se mão dos nomes de amigos que também resgatam e trocam bichos entre si e pintam os Diegos, as Clarinhas, os Silvinhos, as Goretes, as Lucinhas. Mais um pouco e torna-se necessário tomar emprestado também os nomes de algumas comidas e surgem Paçocas, Pipocas, Petiscos, Caramelo, Feijão e Habib´s.
A falta de nomes começa a imperar na casa dos 50 animais recolhidos e o nome do local do resgate passa a batizar o bicho. Da Rua, Do Rio, Barranco, Itaquera, Aricanduva, Ponto, Favelinha, Motorzinho, Anchieta, Fernão e Raposo.
Dependendo da meteorologia na hora do resgate, amanhecem os Chuvinhas, as Neblinas e os Ventanias. Na falta de outras idéias, ressaltam-se algumas características que eles tinham no momento em que foram encontrados, como Pulguinha, ou Chorona, ou de como ficaram depois da cirurgia: Zoínho, Mãozinha ou Três Patinhas. O tamanho da cintura e a cor do pelo marcaram a Bola Sete, o topete arrepiado e a irreverência elegeram o Neymar.
Há casos de animais resgatados de cemitério, e o nome que estava na campa mais próxima renasceu no recolhido, como Dona Alzira e Seu Pereira. O instrumento utilizado no resgate batizou o Cambão, e o pai do Gigante, que embora menor que o filho, recebeu o nome de Pai do Gigante.
Alguns cantores famosos também acabam sendo homenageados, e brilham Amys, Rauls e Marias Ritas. A época do ano também já salvou muito bicho de ficar sem nome: Natalina, Dom Pedro e Carnaval são alguns destes, que resolveram se perder no feriado.
Sua ordem na fila também conta, e nomeou o Trinta e Sete.
Quando se sabe que é filhote, branquinho e vai ficar pequeno, ou então é gato amarelo, todo mundo quer, portanto tem muitas chances de uma boa adoção, e como nas agências de carro usado, recebem o nome de Filé.
Plácido, que faz parte desta gente, já não tinha mais de onde tirar nome para tanto cachorro e gato, resgatado por ele e pela sua turma.
Tomadas as medidas iniciais, que eram ver para qual clínica encaminhar para os primeiros socorros e também quem iria segurar a onda das despesas, faltava apenas o nome.
Atrasado para o trabalho, como sempre, Plácido olhou para o relógio. Assim sendo, imediatamente o cachorro Onze Horas foi encaminhado para uma nova vida e uma nova chance de ser feliz.
E na figura do Plácido vai nossa homenagem a sua turma, compostas de Neusas, Batistas, Lourdes, Raquéis, Lúcias, Sandras, Ângelas, Cidas, Simones, Kátias, Mirians, Claras, Franciscas, Marias e felizmente tantos outros...
Veterinário Wilson Grassi
Veterinário Wilson Grassi
CONTRIBUIÇÃO DE LEIDIANE
Assinar:
Postagens (Atom)